Fale conosco

O que vc está procurando?

Esporte

Comitê organizador estuda redução de público para os Jogos Olímpicos

Comitê organizador estuda redução de público para os Jogos Olímpicos
(Crédito: Scott Halleran/Getty Images)

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio estuda mudar de 10 mil para 5 mil a capacidade máxima de público nas arenas e cerca de 40% dos eventos sem a presença de público. A informação foi divulgada pelos jornais japoneses Japan Times e Mainichi, neste domingo. A medida está sendo levada em consideração em função do estado de emergência por conta da alta de casos de covid-19.

Também neste domingo, o brasileiro Alison dos Santos, classificado para Tóquio venceu os 400 metros com barreira da Liga de Diamante, em Estocolmo, com quebra de recorde sul-americano, ao marcar 47s34.

E Tóquio já registra a presença da primeira brasileira a chegar na cidade para os Jogos. Ana Sátila, da canoagem slalom, embarcou neste domingo e vai participar de um período de treinamentos organizado pela Federação Internacional de Canoagem no canal artificial onde será realizada a disputa da modalidade. Essa será a terceira edição das Olimpíadas que a canoísta disputa, tendo estreado em Londres em 2012 aos 16 anos.

O Time Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio ultrapassou o número de atletas em Pequim 2008. Naquela ocasião foram inscritos 277 competidores. Para a capital japonesa seguirão 307 atletas.

Faltam 18 dias para o início da competição marcada para o dia 23.

Esportes Rio de Janeiro 05/07/2021 – 10:16 Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki Astrid Nick – Repórter da Rádio Nacional Olimpíadas 2020 Tóquio 2020 Jogos Olímpicos segunda-feira, 5 Julho, 2021 – 10:16 1:32

(Agência Brasil)

Mais em Perfil

Últimas Notícias