Confederação Brasileira de Vôlei anuncia mudanças no calendário

cbv-anuncia-permanencia-de-jose-roberto-guimaraes-e-renan-dal-zotto
(Crédito: Canva Fotos)

Publicidade

Nessa terça-feira (14), a Confederação Brasileira de Vôlei anunciou algumas mudanças no planejamento e no calendário da modalidade. O principal destaque é a alteração no calendário, que voltará a ser anual, com todas as competições tendo início e fim dentro do mesmo ano. Outra mudança em destaque é que as cinco etapas da categoria adulta do vôlei de praia, que serão realizadas este ano, farão parte da nova competição, denominada Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open 2021. A primeira etapa da categoria Open acontecerá no Rio de Janeiro, na Escola de Educação Física do Exército.

Goalball

O Campeonato das Américas de Goalball, marcado para acontecer entre os dias 15 e 22 de outubro, em São Paulo, foi adiado para fevereiro de 2022. A  Federação Internacional de Esportes para Cegos acatou um pedido da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais para remarcar o evento, tendo em vista as dificuldades que as seleções de fora teriam para cumprir todas as exigências sanitárias por conta da pandemia. Além do Brasil, nove países estavam confirmados no torneio, Argentina, Canadá, Chile, Costa Rica, México, EUA e Peru disputariam as categorias feminino e masculino. A Venezuela mandaria apenas a seleção masculina, e o Equador, somente a feminina. A competição, adiada para 2022, será realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, localizado em São Paulo.

Vôlei de Praia

O litoral norte de Santa Catarina receberá pela terceira vez uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A Federação Internacional de Voleibol confirmou, no último dia 13, a realização do torneio que será do tipo quatro estrelas, o segundo mais importante na classe dos eventos internacionais, que distribui 300 mil dólares em premiação entre os dois naipes. A competição acontecerá entre os dias 10 e 14 de novembro e dará 800 pontos no ranking para as duplas vencedoras.

Publicidade

Esportes Calendário voltará a ser anual Rio de Janeiro Vôlei: Brasil estreia no Sul-Americano com vitória sobre o Peru 16/09/2021 – 11:50 Renata Batista Astrid Nick – Repórter da Rádio Nacional vôlei de praia goalball vôlei quinta-feira, 16 Setembro, 2021 – 11:50 2:02

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.