Fale conosco

O que vc está procurando?

Esporte

CONMEBOL Libertadores de Futebol Feminino ganha novo patrocinador para as três próximas temporadas

Santander anuncia o patrocínio das próximas três temporadas da CONMEBOL Libertadores de Futebol Feminino (2020, 21 e 22).

CONMEBOL Libertadores de Futebol Feminino ganha novo patrocinador
CONMEBOL Libertadores de Futebol Feminino ganha novo patrocinador (Crédito: Pixabay)

O Santander será o patrocinador do maior torneio esportivo da América Latina nas edições de 2020 (que será disputada ao longo deste mês de março na Argentina), 2021 e 2022. A CONMEBOL Libertadores é o torneio mais importante do futebol feminino na região, e o contrato prevê desde o posicionamento da marca durante as transmissões das partidas até o acesso a ingressos para os jogos.

O Banco já apoiou a edição feminina da competição em 2010, sendo o patrocinador mais antigo da CONMEBOL Libertadores, à qual associa a marca há mais de uma década.

“O futebol é capaz de despertar paixões e mobilizar a sociedade como nenhum outro esporte, especialmente nos países sul-americanos. Por isso a parceria com a CONMEBOL Libertadores de Futebol Feminino representa, claramente, um passo importante em nossa meta de promover a igualdade e a diversidade em nossa região”, afirma Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil e head do Grupo Santander na América do Sul. “Queremos tocar os corações de torcedores e atletas, e as mulheres já têm um grande espaço a ocupar também nos gramados.”

Segundo Juan Emilio Roa, diretor comercial da CONMEBOL, “é uma grande satisfação que uma marca como o Santander, que tem dado todo o apoio à entidade nos últimos anos, possa somar-se como patrocinador à CONMEBOL Libertadores de Futebol Feminino, um torneio que vem se tornando mais competitivo e que gera cada vez mais expectativa na região”. “Na CONMEBOL, acreditamos em um futebol sem gênero, sem exclusões; futebol se escreve com F, de feminino, e com F de futuro”, acrescenta.

O patrocínio reforça o seu Programa de Bolsas Internacionais de Futebol Feminino. A iniciativa, atualmente em sua terceira edição, é oferecida a atletas de 15 países, que a cada ano contam com a possibilidade de receber bolsas esportivas e acadêmicas nas melhores universidades dos EUA.

Veja também

Esporte

O grande e decisivo evento classificatório para Douglas Brose nos Jogos Olímpicos acontece nos dias 11, 12 e 13 de junho, em Paris, na...

Esporte

Equipe vai enfrentar o vencedor de Manchester City e Borussia Dortmund nas semifinais da competição

Esporte

Pela primeira vez na história, a Copa Sul-Americana terá uma fase de grupos. As chaves foram sorteadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) nesta sexta-feira (9)....

Esporte

O Criciúma garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil após superar a Ponte Preta na disputa de pênaltis em jogo...