Conmebol quer abertura ao público no Maracanã na final da Copa América

Conmebol quer abertura ao público no Maracanã na final da Copa América
(Crédito: Luis Vera/Getty Images)

Publicidade
A prefeitura do Rio de Janeiro avalia pedido da Conmebol de retorno parcial de público no jogo da final da Copa América, no Maracanã, neste sábado (10), entre Brasil e Argentina. As áreas técnicas das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Esportes se reuniram nesta quinta-feira (08) com a Conmebol.

A organizadora da competição solicitou a possibilidade de permitir um público restrito no estádio com pessoas credenciadas e testadas para a covid-19, garantindo o distanciamento entre os lugares e com menos de 10% da capacidade do Maracanã. Segundo a Prefeitura, as secretarias estão analisando a solicitação.

Durante jogo da final da Libertadores, em janeiro deste ano, no Maracanã, também organizada pela Conmebol, houve restrição de público, apenas convidados puderam assistir à partida entre Palmeiras e Santos. No entanto, os protocolos de prevenção não foram cumpridos pela maioria dos torcedores. Mesmo com um público pequeno, houve aglomerações e desrespeito ao uso de máscara.

Esportes Rio de Janeiro Decisivo no título de 2019, Richarlison quer o bi na Copa América Inglaterra vence Dinamarca e faz final da Eurocopa com Itália Copa América: Marquinhos diz que final contra Argentina é um sonho 08/07/2021 – 21:27 Jéssica Goncalves / Guilherme Strozi Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional Copa América Maracanã quinta-feira, 8 Julho, 2021 – 21:27 1:08

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.