Copa do Brasil : Vasco viaja a MG com reforços e retornos importantes

diretor-de-futebol-afirma-que-vasco-tera-final-feliz-ao-fim-da-serie-b

Mesmo com a especulação de um possível adiamento da partida contra a Caldense devido ao lockdown (bloqueio total) a partir de amanhã (17) em Minas Gerais – medida adotada pelo governo estadual para tentar conter a disseminação do novo coronavírus (covid-19) -, o Vasco embarcou nesta terça-feira (16) para Poços de Caldas (MG), onde enfrenta o time da casa na próxima quinta (18), em duelo pela da Copa do Brasil. 

Publicidade

A  partida foi adiantada para às 17h30 (horário de Brasília), pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Inicialmente, o duelo estava programado para começar às 21h30min. O local de realização do jogo, válido pela primeira fase da competição, permanece o mesmo: o Estádio Ronaldão. O Departamento de Futebol do clube optou pela viagem em dois ônibus leito-cama, levando em consideração logística, conforto e segurança para os atletas durante a pandemia.

O Cruzmaltino ainda não venceu na temporada de 2021. Foram três partidas pelo Campeonato Carioca, com duas derrotas e um empate. Nos dois primeiros confrontos, a equipe entrou com jogadores da categoria sub-20, sendo comandada por Diogo Siston. Contra o Nova Iguaçu, no último sábado (13), o técnico Marcelo Cabo já pôde contar com os atletas do elenco profissional  e, mesmo assim, não conseguiu a vitória.

Para passar de fase o Vasco só precisa empatar com a Caldense. O problema é que o adversário está invicto no Campeonato Mineiro, com duas vitórias – derrrotou o Cruzeiro e o América-MG – e dois empates. Apesar do bom momento da Caldense, o volante Bruno Gomes confia na vitória do Vasco.

Publicidade

“A expectativa é a melhor possível. A gente se preparou bastante para esse jogo da Copa do Brasil, porque a gente quer passar para a próxima fase. É o que a gente vem trabalhando. A gente sabe que vai enfrentar um grande time, que está invicto no Campeonato Mineiro, mas vamos para buscar a vitória”.

O Vasco pode ter reforços para o duelo de quinta-feira. Zeca, que foi poupado do jogo contra o Nova Iguaçu, deve começar jogando, assim como Marquinhos Gabriel. Leandro Castán, Léo Matos e Germán Cano se recuperaram de lesões e viajaram com o elenco, mas não estão confirmados entre os titulares. Bruno Gomes comemorou o retorno de atletas experientes.

“Isso é muito importante para a gente. A gente sabe que o nosso grupo é muito novo e os caras com grandes nomes como eles e experiência vão ajudar bastante. A gente sabe que o jogo vai ser uma final pra gente e nessas horas precisa de uns caras que já viveram muito dentro do futebol para ajudar”.

Publicidade

Bruno Gomes, volante, Vasco
Bruno Gomes, volante, Vasco

“A gente sabe que vai enfrentar um grande time, que está invicto no Campeonato Mineiro, mas vamos buscar a vitória”, afirmou Bruno Gomes, volante do Cruzmaltino  – Rafael Ribeiro/Vasco/Direitos Reservados

O volante, de 19 anos, também comentou sobre a nova maneira de a equipe jogar com o técnico Marcelo Cabo no comando.

“A formação que a gente vem jogando hoje é um pouco diferente do que a gente terminou o Brasileiro, com o professor Luxemburgo. Mas é uma que eu, particularmente, gosto bastante, com muito jogo apoiado. Eu jogo com o Andrey do meu lado, que me ajuda bastante. Eu acho que o time está se adaptando ao estilo de jogo dele e a gente espera fazer um grande jogo pela Copa do Brasil”.

Publicidade

Antes de entrar em campo contra a Caldense, o Vasco faz o último treinamento nesta quarta-feira (17), às 19h, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG).

Ouça na Rádio Nacional

 

(Agência Brasil)

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.