Copa do Mundo a cada dois anos será discutida em Congresso da Fifa

Copa do Mundo a cada dois anos será discutida em Congresso da Fifa
Fachada da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) (Crédito: Fernando Frazão/ Agência Brasil)

Publicidade

A CBF confirmou, nessa terça-feira (18), a criação da Série A3 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, para o ano de 2022. 32 clubes estarão envolvidos na disputa. Com a criação da nova série, 64 agremiações estarão em atividade no Brasileiro Feminino na próxima temporada.

A Conmebol começou a admitir a possibilidade de realizar a Copa América em apenas uma sede. O motivo seria a instabilidade que os colombianos vivem há quase um mês. A tendência é de que a competição aconteça apenas na Argentina.

Está em pauta para ser discutida no próximo Congresso da FIFA, a possibilidade de realização da Copa do Mundo a cada dois anos. O assunto foi sugerido pela Federação de Futebol da Arábia Saudita. Mas, um dos entraves é o apertado calendário com datas FIFA. O governo Saudita já divulgou, anteriormente, um vídeo publicitário com a presença do próprio presidente da entidade, Gianni Infantino.

Publicidade

Esportes Rio de Janeiro 19/05/2021 – 12:15 Rádio Nacional/Adrielen Alves Astrid Nick – da Rádio Nacional Copa do Mundo esporte quarta-feira, 19 Maio, 2021 – 12:15 1:05

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.