Coritiba estreia no Paranaense com vitória

Incidência de doenças respiratórias se agrava no outono
a incidência de doenças respiratórias, que se agravam devido ao clima seco, quedas de temperaturas e circulação de viroses – Crédito: Joseph Mucira por Pixabay

O Coritiba foi até o estádio dos Pássaros, em Arapongas, e derrotou o Maringá por 1 a 0, nesta terça-feira (23). A partida aconteceu no norte do Paraná por causa das restrições impostas pelo Governo estadual para combater a pandemia do coronavírus (covid-19).

Publicidade

Com este triunfo, o Coxa estreou na competição, na qual tem três pontos em uma partida. Já o Maringá, que subiu da divisão de acesso do paranaense, tem apenas um ponto após duas partidas.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Waguininho, aos 34 minutos da segunda etapa. Após bela jogada do atacante Igor Paixão pelo lado esquerdo, o centroavante dividiu com a zaga do Maringá e marcou o gol da partida.

Publicidade

Porém, o placar poderia ter sido diferente. Na primeira etapa, o Maringá teve um pênalti a seu favor. A infração surgiu em rápido contra-ataque de Vinícius Farias, que foi derrubado na área pelo lateral Natanael. Mas, na cobrança, Mirandinha bateu rasteiro no canto direito e o goleiro Wilson pulou bem para salvar o time da capital.

Publicidade

Em um momento de grande indefinição na tabela e nas sedes dos jogos, o Coritiba tem o próximo compromisso marcado para o próximo sábado (27), às 16h, contra o Cascavel, também no estádio dos Pássaros. Já o Maringá pega o Rio Branco no domingo (28), às 16h, no mesmo local, que é um dos poucos que está liberado para receber partidas.

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.