Covid-19: Guarani diz que investiga atletas que furaram isolamento

covid-19:-guarani-diz-que-investiga-atletas-que-furaram-isolamento

Em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19), imagens que circulam nas redes sociais de jogadores do Guarani em casas noturnas geraram descontentamento por parte da diretoria do clube. O Bugre anunciou neste domingo (17) que vai apurar os fatos e comunicará amanhã (18) as medidas que serão tomadas.

Publicidade

Os vídeos surgiram na internet antes e depois da derrota por 4 a 0 contra o Cuiabá na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), na última quinta-feira (14). Nesta partida, o time paulista pôde contar com apenas 13 jogadores em todo o elenco, já que 17 atletas testaram positivo para o novo coronavírus.

Por meio de nota, o Guarani disse que tais comportamentos não se enquadram ao protocolo de segurança sanitária de prevenção à covid-19 proposto a atletas e funcionários do clube desde o começo da pandemia: “Diante de todos esses fatos lamentáveis, que falam por si, a direção e o departamento de futebol Bugrino informam a toda sociedade que está ciente e apurando os fatos, e que, nesta segunda-feira (18) todos serão comunicados das medidas tomadas pelo clube em resposta aos atos que não condizem com o momento vivido pelo mundo, e muito menos com o protocolo de segurança em saúde ao qual todos os nossos funcionários e atletas estão sujeitos desde o início da pandemia”.

Publicidade

Após as folgas de Natal, 22 jogadores do clube já foram diagnosticados com a doença. Em seguida, o clube apresentou uma queda visível de rendimento. Nas últimas quatro partidas, conquistou apenas um ponto entre os 12 possíveis. Desta forma, a equipe paulista aparece apenas na 10ª posição, com poucas chances de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2021. Restando apenas três rodadas para o fim da Série B, o Guarani tem sete pontos a menos que o quarto colocado Juventude.

Veja a classificação da Série B do Brasileiro.

Agência Brasil

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.