Covid-19: Pré-Olímpico de Levantamento de Peso na Colômbia é adiado

covid-19:-pre-olimpico-de-levantamento-de-peso-na-colombia-e-adiado

O Open Pré-Olímpico de Levantamento de Pesos, que ocorreria a partir de 12 de março, em Calí (Colômbia), foi adiado pela federação da modalidade no país, nesta sexta-feira (12),  A competição, aberta a atletas de todo mundo, é uma das que valem índice para a Olimpíada de Tóquio. Além do Open Pré-Olímpico, também foram suspensos os torneios Sul-Americano e o Íbero-Americano de Levantamento de Peso, que seriam realizados concomitantemente na cidade colombianas.  também serão remarcados. 

Publicidade

A decisão da Federação Colombiana de Levantamento de Pesos (Fedepesas, sigla em espanhol) foi motivada pelo agravamento da situação da pandemia do novo coronavírus (covid-19) em todo o mundo. Vários países, inclusive o Brasil, estão com restrições de viagens. Além disso, atletas de vários países sequer voltaram aos treinamentos.

As novas datas para a realização das três competições ainda serão definidas. A  Fedepesas sugeriu remarcar o evento para o período de 10 a 16 de maio. O pedido foi feito à Federação Internacional de Levantamento de Peso (IWF, sigla em inglês)  Porém, há a necessidade de autorização do Comitê Olímpico Internacional (COI).

O calendário de competições a partir de abril prevê três eventos simultâneos: o Pan-Americano Adulto – torneio que também possibilita a obtenção de índice para os Jogos de Tóquio – segue programado para o período de 18 a 25 de abril, em Santo Domingo (República Dominicana); o Campeonato Pan-Americano Sub-20, de 20 a 29 de maio, em Manizales (Colômbia); e o Mundial Sub-20 de 23 a 31 de maio, em Jeddah (Arábia Saudita).

Agência Brasil

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.