CRB vence Goianésia e será adversário do Paysandu na Copa do Brasil

O CRB será o adversário do Paysandu na segunda fase da Copa do Brasil. Neste sábado (27), o Galo de Campina derrotou o Goianésia-GO por 3 a 2 no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ). A classificação garantiu aos cofres alvirrubros a premiação de R$ 675 mil, oferecida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os alagoanos já tinham assegurado outros R$ 560 mil pela participação no torneio nacional.

Publicidade

A partida estava marcada, inicialmente, para o último dia 17 de março no estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia (GO), mas foi adiada e teve o local transferido para o estádio do América-RJ devido à proibição de jogos no estado de Goiás, por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19). A CBF confirmou a realização do confronto em Mesquita na última segunda-feira (22).

CRB vence Goianésia e avança na Copa do Brasil - em 27/03/2021
CRB vence Goianésia e avança na Copa do Brasil - em 27/03/2021

Na segunda fase da Copa do Brasil, o CRB visita o Paysandu no dia 13 de abril, no estádio do Mangueirão, em Belém, às 19h – Bruno Corsino/Goianésia/Direitos Reservados

Os alagoanos saíram na frente. Aos 27 minutos do primeiro tempo, o atacante Lucão do Break matou no peito o passe do meia Diego Torres, que havia sido desviado pela marcação, e acertou um belo chute da meia-lua, sem chances para o goleiro Artur. Aos 41, o meia Nael abriu na direita para o lateral Bruno Leite cruzar rasteiro. O atacante Du Gaia, de carrinho na pequena área, deixou tudo igual para o Goianésia.

O CRB retornou à dianteira antes do ponteiro completar a primeira volta no segundo tempo. Aos 40 segundos, a defesa do Azulão cochilou e Lucão do Break rolou na esquerda para Diego Torres bater na saída de Artur. Aos 15 minutos, o lateral Guilherme Romão recebeu pela esquerda e finalizou de fora da área. A bola desviou em Márcio Luiz e foi para as redes, saindo do alcance do goleiro.

Publicidade

Aos 30 minutos, o volante Carlos Jatobá derrubou Rômulo na área, cometendo pênalti, mas o atacante do Goianésia desperdiçou a cobrança, acertando-a o travessão. Os goianos até diminuíram o marcador aos 38 minutos, com Caio Acaraú. O zagueiro aproveitou a bola que sobrou na pequena área após desvios de Márcio Luiz e Rômulo e concluiu para o gol. A reação, porém, foi tardia.

O duelo entre Paysandu e CRB, pela segunda fase da Copa do Brasil, será no dia 13 de abril, às 19h (horário de Brasília), no estádio Mangueirão, em Belém.

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CRB – Clube de Regatas Brasil (@crboficial)

Publicidade

(Agência Brasil)

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.