Dupla de Marcelo Melo vence por W.O. e vai às quartas em Wimbledon

dupla-de-marcelo-melo-vence-por-wo.-e-vai-as-quartas-em-wimbledon

O brasileiro Marcelo Melo está nas quartas de final da chave de duplas masculinas do Torneio de Wimbledon, em Londres (Reino Unido). Nesta segunda-feira (5), o mineiro, número 19 do ranking de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), e o polonês Lukazs Kubot (17º) venceram por W.O. a parceria entre o britânico Lloyd Glasspool (99º) e o finlandês Harri Heliovaara (83º). Com dores na coxa, Glasspool teve que se retirar da disputa ainda no aquecimento.

Publicidade

“Hoje [segunda] a gente teria um jogo longo, pois [as partidas] voltaram a ser em melhor de cinco sets. Vamos aproveitar esse tempo para dar uma treinada”, disse Melo, em depoimento à imprensa.

Nas quartas, Melo e Kubot terão pela frente o vencedor do confronto entre os croatas Mate Pavic (primeiro do ranking mundial) e Nikola Mektic (terceiro) contra o bósnio Tomislav Brkic (57º) e o sérvio Nikola Cacic (45º). A previsão é que o duelo, valendo vaga na semifinal, ocorra nesta terça-feira (6).

A parceria Brasil-Polônia foi retomada em maio, cinco meses após os tenistas (que atuavam juntos desde o fim de 2016) seguirem caminhos opostos. Em março, Melo passou a jogar com Jean-Julien Rojer, dos Países Baixos, mas a dupla durou apenas dois meses, com apenas duas vitórias. Ao lado de Kubot, o mineiro obteve 15 títulos, entre eles a edição 2017 de Wimbledon. Eles buscam o bi na grama britânica.

Campeões de 2017, Melo e Kubot estão juntos pelo quarto ano no Grand Slam, em que Marcelo participa pela 14ª vez. No ranking mundial individual de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais, Melo está em 19º lugar, com 5.040 pontos. Kubot é o 17º, com 5.130 pontos.

Publicidade

(Agência Brasil)

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.