Dupla feminina ganha medalha olímpica inédita para tênis brasileiro

dupla-feminina-ganha-medalha-olimpica-inedita-para-tenis-brasileiro

Publicidade

O tênis brasileiro está pela primeira vez no pódio de uma Olimpíada. Neste sábado (31), Luisa Stefani e Laura Pigossi derrotaram Elena Vesnina e Veronika Kudermetova, do Comitê Olímpico Russo, por 2 sets 1 e garantiram o bronze nas duplas femininas nos Jogos de Tóquio (Japão). A primeira medalha do país na modalidade.

A dupla do Brasil perdeu o primeiro set por 6/4. Devolveu o mesmo placar na parcial seguinte, levando a decisão para o match tie-break, um set em melhor de dez pontos, em que cada tenista saca duas vezes, de forma alternada. As russas abriram 9 a 5 e tiveram quatro match points, mas Luisa e Laura conseguiram a virada histórica para vencer por 11 a 9.

Curiosamente, elas só obtiveram lugar em Tóquio faltando uma semana para o início dos Jogos, em que sobraram após desistências. O bronze é a oitava medalha do Brasil na capital japonesa. As atletas serão premiadas neste domingo (1º), após a final das duplas femininas.

 Luisa Stefani e Laura Pigossi - medalha de Bronze inédita.

Publicidade

© Rafael Bello/COB

Esportes Luisa Stefani e Laura Pigossi batem russas e fazem história em Tóquio São Paulo 31/07/2021 – 17:29 Luiz Claudio Ferreira Lincoln Chaves, da Rádio Nacional Tênis Tóquio 2021 Olimpíada sábado, 31 Julho, 2021 – 17:29 1:23

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.