Fale conosco

O que vc está procurando?

Esporte

Em crise, Colômbia deixará de sediar Copa América

Em crise, Colômbia deixará de sediar Copa América
Seleção da Colômbia (Crédito: Buda Mendes/Getty Images)

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou na nessa quinta-feira (20) que a Colômbia não sediará mais a próxima edição da Copa América em conjunto com a Argentina. A competição está programada para começar no dia 13 de junho.

A confederação também informou que a realização da competição está garantida, e que “informará nos próximos dias a realocação dos jogos que deveriam ser disputados na Colômbia”.

A decisão foi tomada horas após o ministro do Esporte da Colômbia, Ernesto Lucena, afirmar que pediria o adiamento da competição até que o público pudesse entrar nos estádios.

A Colômbia atravessa uma crise política, econômica e social, além de enfrentar a pandemia do novo coronavírus. A Argentina deverá receber os concorrentes sozinha, mas devido ao alto número de casos de covid-19, o governo decretou quarentena rigorosa no país.

A Copa América seria disputada em 2020, entretanto precisou ser adiada para este ano por conta da pandemia. O Brasil está no Grupo B da competição, concorrendo com Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.

Esportes Anúncio foi feito pela Confederação Sul-Americana de Futebol Rio de Janeiro 21/05/2021 – 11:04 Rádio Nacional/Adrielen Alves Rafael Monteiro – da Rádio Nacional Copa América Colômbia sexta-feira, 21 Maio, 2021 – 11:04 1:25

(Agência Brasil)