“Estou bem, dadas as circunstâncias”, diz meia Eriksen, da Dinamarca

“estou-bem,-dadas-as-circunstancias”,-diz-meia-eriksen,-da-dinamarca

O jogador dinamarquês Christian Eriksen disse que está se sentindo “bem, dadas as circunstâncias” e expressou gratidão pela avalanche de mensagens que recebeu depois que sofreu uma parada cardíaca durante a partida inaugural de seu time na Euro 2020 no sábado (12).

Publicidade

Seu primeiro comentário público desde que desmaiou em campo veio no momento em que seus colegas de seleção se preparam para o segundo jogo da Dinamarca no Grupo B contra a Bélgica na quinta-feira.

“Muitos agradecimentos por suas saudações e mensagens doces e maravilhosas de todo o mundo. Significa muito para minha família e eu”, disse Eriksen no perfil da seleção no Instagram. “Estou bem, dadas as circunstâncias.”

A publicação foi acompanhada por uma foto do jogador de 29 anos em uma cama de hospital, sorrindo e fazendo sinal positivo com o polegar.

“Mas me sinto bem. Agora, vou torcer pelos meninos do time da Dinamarca nas próximas partidas, Joguem por toda a Dinamarca”, acrescentou.

Publicidade

O técnico dinamarquês, Kasper Hjulmand, disse que será “muito comovente” para os jogadores voltarem ao estádio onde testemunharam seu colega perder os sentidos.

“Eu disse -muito a propósito–que Christian é o coração do nosso time. Ele é o pulso, o ritmo de nosso jogo”, disse Hjulmand aos repórteres nesta terça-feira (15). “Ninguém consegue substituir Christian… mas juntos faremos algo unidos, algo diferente”, acrescentou Hjulmand.

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.