Federer fará nova cirurgia no joelho e ficará afastado por meses

federer-fara-nova-cirurgia-no-joelho-e-ficara-afastado-por-meses

Roger Federer não disputará o Aberto dos Estados Unidos deste ano e ficará afastado durante vários meses porque precisa de uma nova cirurgia no joelho, que, conforme disse neste domingo (15), lhe dará uma “centelha de esperança” de poder retomar sua carreira brilhante.

Publicidade

Em um vídeo publicado em sua conta de Instagram, o grande tenista suíço, de 40 anos, contou que médicos lhe disseram que, para se sentir melhor no médio para longo prazo, precisaria operar o joelho que lesionou novamente durante a temporada de grama.

“Passarei muitas semanas com muletas, e por isso também longe do esporte durante muitos meses”, disse Federer. “Será difícil, claro, de algumas maneiras, mas ao mesmo tempo sei que é a coisa certa a fazer, porque quero estar saudável e quero estar por aí mais tarde também.”

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Roger Federer (@rogerfederer)

Federer, que compartilha 20 títulos de simples de Grand Slam com Rafael Nadal e Novak Djokovic, operou o joelho duas vezes em 2020, o que resultou em mais de um ano de recondicionamento físico até sua volta em março, cerca de 13 meses após sua eliminação na semifinal do Aberto da Austrália do ano passado.

Publicidade

Ele se retirou de Roland Garros em junho depois de vencer sua partida de terceira rodada para se poupar para a temporada de grama e tentar ampliar um recorde com um nono troféu em Wimbledon, onde perdeu nas quartas de final para o polonês Hubert Hurkacz sem vencer nenhum game no terceiro set.

“Também quero me dar uma centelha de esperança de voltar ao circuito de alguma maneira”, disse.

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.