Filho de Rubinho, Dudu Barrichello vai competir na Europa em 2021

filho-de-rubinho,-dudu-barrichello-vai-competir-na-europa-em-2021

Na manhã desta terça-feira (5), em entrevista coletiva virtual acompanhada pela Agência Brasil, Eduardo Barrichello anunciou que vai dar início à carreira no automobilismo europeu nesta temporada. Aos 19 anos, Dudu, filho do Rubens Barrichello, disputará a F3 Regional (antiga F3 Europeia) na equipe italiana JD Motorsport. “Ainda não tive a oportunidade de andar na Europa. Serão 10 corridas em pistas totalmente novas para mim. Vai ser especial. O automobilismo é minha paixão e sei que este passo será fundamental para realizar o sonho de viver profissionalmente do esporte”, disse o jovem piloto.

Publicidade
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Dudu Barrichello???????? (@dudubarrichello)

O torneio é uma novidade proposta para 2021 pela Federação Internacional da modalidade (FIA) e será a junção da Fórmula Renault Eurocup com a Fórmula Regional europeia. No ano passado, seis equipes com até três carros estiveram na F3 Regional e oito na Eurocup. “Esse é o último degrau antes das categorias de base que fazem os eventos suporte da F1 (como a F3 e F2). O campeonato confere ao vencedor mais de 50% dos pontos necessários para a obtenção da superlicença da Fórmula 1”, completou. Em 2020, Gianluca Petecof representou o Brasil na F-Regional, sendo campeão. O também brasileiro Caio Collet foi vice na F-Renault Eurocup.

“Quando o Eduardo pediu o primeiro kart eu achei que aquilo poderia ser uma coisa atemporal, mas esse menino foi pedindo cada vez mais e mais. Vi que o sonho dele era mesmo ir correr na Europa. E graças a Deus e aos nossos apoiadores estamos conseguindo viabilizar esse objetivo”, disse Rubens Barrichello, que também esteve presente na coletiva.

Em 2020, Eduardo foi vice-campeão da USF2000, nos Estados Unidos, conquistando três vitórias e um total de nove pódios ao longo do ano, sendo superado somente pelo dinamarquês Christian Rasmussen.

Publicidade

Agência Brasil

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.