Flamengo e Grêmio marca a volta dos torcedores aos estádios no Rio

Publicidade

O Rio de Janeiro realiza, nesta quarta-feira, uma ação de planejamento operacional para sediar eventos-teste. A iniciativa faz parte do processo gradual de reabertura de locais com a presença do público, como o Maracanã, que promove, às 21h30, a partida entre Flamengo e Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O jogo obteve parecer técnico favorável emitido no dia 6 de setembro, pela Secretaria Municipal de Saúde, e utilizará 35% da capacidade do estádio. O confronto marca o retorno do público aos eventos esportivos na cidade do Rio de Janeiro.

O metrô terá esquema especial para a partida com público entre Flamengo e Grêmio pela Copa do Brasil. Em função disso, a concessionária vai ampliar a oferta de trens aos clientes durante a chegada ao estádio e dispersão do público por 45 minutos após o término do jogo. O MetrôRio também vai estender o horário de embarque de passageiros nas estações Maracanã e São Cristóvão até 00h15.

As demais estações do sistema funcionarão normalmente, das 5h até 00h. Porém, depois desse horário, ficarão abertas apenas para desembarque e dispersão do público. A transferência entre as linhas 1 e 2 será feita nas estações do trecho compartilhado entre Botafogo e Central. O metrô na superfície também terá seu funcionamento normal.

Publicidade

A Concessionária alerta que torcedores devem antecipar ida ao estádio. Os acessos do Maracanã serão abertos três horas antes do jogo. Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na estação Maracanã (Linha 2). Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Norte), o MetrôRio indica que o desembarque seja feito na estação São Cristóvão (Linha 2).

Esportes Rio de Janeiro Copa do Brasil: Flamengo e Grêmio duelam em busca de vaga na semifinal 15/09/2021 – 15:18 Ana Lúcia Caldas / GT Passos Tatiana Alves – Repórter da Rádio Nacional Copa do Brasil rio quarta-feira, 15 Setembro, 2021 – 15:18 2:32

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.