Flamengo x Defensa y Justicia terá quase 20 mil no estádio em Brasília

Publicidade

Depois de quase um ano e meio longe do Estádio Nacional Mané Garrincha, os torcedores do Flamengo vão reencontrar o rubro-negro, nesta quarta-feira (21) às 21h30. O confronto contra o argentino Defensa y Justicia, vale pelas oitavas da Libertadores. Será o primeiro jogo com presença de torcida na arena brasiliense desde o início da pandemia de coronavírus. E terá a presença de 17 mil e 500 torcedores, um quarto da capacidade de público no estádio.

Os torcedores revelam um misto de empolgação e preocupação para o retorno do público aos estádios. Para assistir ao jogo no estádio, a Conmebol, Confederação Sul-Americana de Futebol, e o Governo do Distrito Federal exigiram a comprovação das duas doses da vacina contra a covid-19 – ou de dose única, no caso da Janssen – há pelo menos 15 dias, ou o teste RT-PCR negativo com 48 horas de antecedência.

O servidor público Nelson Sattler diz que é grande a expectativa para rever de perto o time do coração, mas diz que não vai se descuidar. Ele ainda não se contaminou com o novo coranavírus.

A estudante Jasmine Oliveira, do Bonde Feminino, da Torcida Jovem do Flamengo também está com saudades do time, e já está com o ingresso na mão. Mas, não esqueceu dos cuidados para evitar riscos com o coronavírus.

Publicidade

Uma tentativa de impedir a partida desta noite com torcida no estádio, foi barrada na Justiça. A juíza Indiara de Almeida Serra, da 4ª Vara da Fazenda Pública do DF, indeferiu uma ação popular, com pedido de liminar, do advogado José Moura Neto. Ele pedia a suspensão do decreto do GDF que liberou a volta dos torcedores. A autorização para o jogo acontecer com público foi dada na última quinta-feira (15), pelo governo do Distrito Federal.

Esportes Brasília 21/07/2021 – 15:25 Guilherme Strozi Leandro Martins – Repórter da Rádio Nacional Flamengo público covid quarta-feira, 21 Julho, 2021 – 15:25 2:51

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.