Governo do DF libera público em eventos esportivos

rio-comeca-a-vacinar-pessoas-de-36-e-35-anos-nesta-segunda-feira

Publicidade

O governo do Distrito Federal liberou nessa quinta-feira (15), a realização de eventos esportivos com a presença de torcedores. O decreto autoriza a realização desses eventos, mas seguindo regras sanitárias para evitar o aumento de infecções pelo novo coronavírus.

O secretário da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha, explica que para entrar nos estádios, os torcedores precisam comprovar que completaram a imunização contra a covid-19 e que não estão com a doença.

Apenas maiores de 18 anos podem assistir às partidas. A presença de gestantes também não será permitida. Deve ser respeitada uma distância mínima entre torcedores e a ocupação dos estádios, será no máximo de 25% da capacidade.

Vendas de ingresso, só pela internet. O uso de máscara é obrigatório. Atletas com suspeitas de covid-19 não podem participar dos jogos. Em caso de descumprimento dessas regras, a multa prevista é de R$ 100 mil aos organizadores e mil reais ao torcedor.

Publicidade

Também nesta quinta (15) , o governo do Distrito Federal recuou da decisão de antecipar a aplicação da segunda dose das vacinas da AstraZeneca e Pfizer. O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, afirmou que aguarda orientação do Ministério da Saúde antes de antecipar as doses.

O secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, informou ainda que com a chegada de 62 mil doses da vacina Aztrazeneca o GDF vai abrir agendamento para pessoas a partir de 40 anos nessa sexta-feira (16) , às 15h. O agendamento pode ser feito no site vacina.saude.df.gov.br

O Governo de Brasília estima que cerca de 8 mil pessoas de 50 a 59 anos deixaram de tomar a vacina contra a covid-19. Para esse público, será feita uma repescagem nos dias 24 e 25 de julho e não será necessário agendar.

Publicidade

Esportes Brasília 15/07/2021 – 21:55 Raquel Mariano / Guilherme Strozi Kariane Costa – Repórter da Rádio Nacional estádios covid Mané Garrincha quinta-feira, 15 Julho, 2021 – 21:55 2:39

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.