GP saudita terá alterações no circuito para melhorar visibilidade

O circuito de 6,1 quilômetros de Jeddah Corniche fez sua estreia na Fórmula 1 em dezembro, e é hoje considerado o segundo mais rápido do calendário depois de Monza, na Itália

gp-saudita-tera-alteracoes-no-circuito-para-melhorar-visibilidade

Alguns pequenos ajustes serão feitos no circuito de rua de Jeddah, que constitui o Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1, para melhorar a visibilidade em algumas curvas, afirmaram os organizadores na quinta-feira (27).

Publicidade

“Primeiramente, haverá uma ou duas pequenas mudanças no circuito”, disse diretor-executivo da Companhia de Esportes Motores Saudita, Martin Whitaker, em nota. “Essas mudanças estão diretamente relacionadas à visibilidade dos pilotos a partir do cockpit”, afirmou a nota. “É um trabalho mínimo, mas que irá ajudar a melhorar a visibilidade dianteira em algumas curvas”.

O circuito de 6,1 quilômetros de Jeddah Corniche fez sua estreia na Fórmula 1 em dezembro, e é hoje considerado o segundo mais rápido do calendário depois de Monza, na Itália.

O layout fluído composto principalmente por retas rápidas ao longo da orla da cidade diante do Mar Vermelho, e a sucessão de curvas rápidas cercadas de muros, tornou difícil para que alguns carros avistassem outros em velocidades menores em algumas viradas.

Isso levou a alguns quase acidentes nos treinos e nas sessões classificatórias, antes da pista produzir uma corrida dramática, que foi suspensa duas vezes por causa de colisões.

Publicidade

Os pilotos gostaram de acelerar pelo design de alta-velocidade do circuito, mas alguns levantaram preocupações sobre a falta de visibilidade em algumas curvas e esquinas.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.