Ídolo do Santos, Dorval morre aos 86 anos

O ex-jogador de 86 anos estava internado na Casa de Saúde de Santos com um quadro clínico complicado, de muita tosse, segundo sua sobrinha, em uma nota divulgada pelo próprio Peixe em seu site oficial

Ídolo do Santos, Dorval morre aos 86 anos
O clube decretou sete dias de luto para homenagear um dos grandes nomes da história (Crédito: Divulgação / Santos Futebol Clube)

Um dos grandes ídolos da história do Santos, o ex-atacante Dorval, morreu neste domingo (26).

Publicidade

O ex-jogador de 86 anos estava internado na Casa de Saúde de Santos com um quadro clínico complicado, de muita tosse, segundo sua sobrinha, em uma nota divulgada pelo próprio Peixe em seu site oficial.

O clube decretou sete dias de luto para homenagear um dos grandes nomes da história. O velório será no Salão de Mármore da Vila Belmiro, o horário ainda não foi revelado.

A chegada de Dorval ao Santos Futebol Clube aconteceu em 1957 e até hoje é considerado um dos maiores ponta-direita da história, formando um belo quinteto de ataque com Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe.

Um dos maiores títulos do clube conquistaram juntos, como o bicampeonato Mundial em 1962 e 63, após vencer duas vezes a Libertadores nos mesmos anos.

Publicidade

Foram 612 jogos vestindo a camisa do time, sendo o quinto jogador a mais vezes vesti-la na história, 194 gols, marca que o coloca entre os seis maiores artilheiros do Peixe no geral. 

” Dorval é um dos jogadores inesquecíveis, que ajudou a construir essa linda história do Santos. Merece todas as reverências por sua trajetória. O Santos perdeu um de seus maiores ídolos – disse o presidente do clube, Andres Rueda.”

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.