Japão registra primeiro caso de Covid-19 entre delegações olímpicas

Japão registra primeiro caso de Covid-19 entre delegações olímpicas
(Crédito: Carl Court/Getty Images)

Publicidade

Incompreensível. Essa foi a definição dada por Haruo Ozaki, presidente da Associação Médica de Tóquio, ao lamentar a decisão de ter público nas Olimpíadas. Haruo fez um alerta sobre o crescimento de novos casos de Covid-19, em Tóquio.

Uma declaração da Associação Médica de Tóquio, junto com outras associações médicas, apresentou, por escrito e assinada, uma solicitação de que considerem o cancelamento dos jogos ou a realização deles sem espectadores.

Em meio a tudo isso, surgiu o primeiro caso positivo de infecção pelo novo coronavírus em delegações olímpicas.

A delegação de Uganda, que chegou, no último sábado, em Tóquio, para se preparar para os jogos, foi colocada em quarentena, nesta terça-feira, pelas autoridades sanitárias do Japão. Um treinador da equipe ugandesa testou positivo para Covid-19, na chegada ao Aeroporto Internacional de Narita. Os oito atletas do país Africano, que acompanhavam este treinador, que não foi identificado, foram considerados casos de contato e deverão ficar em quarentena até o dia 3 de julho e o técnico foi colocado em isolamento.

Publicidade

Faltam 30 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Esportes Rio de Janeiro 23/06/2021 – 09:13 Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki Astrid Nick – Repórter da Rádio Nacional Tóquio 2020 Jogos Olímpicos de Tóquio Olimpíadas quarta-feira, 23 Junho, 2021 – 09:13 1:21

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.