Jogos de Tóquio não terão a presença do público

Jogos de Tóquio não terão a presença do público
(Crédito: Kim Kyung-Hoon – Pool/Getty Images)

Publicidade

A brasileira Andressa Oliveira de Morais venceu a prova do disco do 14º Meeting Internacional de Triveneto, em Trieste, na Itália. Andressa participa do Camping de Treinamento e Competições na cidade de Rio Maior, em Portugal, como preparação final para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Também como parte dos preparativos para os Jogos Paralímpicos na capital japonesa, a equipe brasileira de esgrima em cadeira de rodas está participando da Copa do Mundo da modalidade, em Varsóvia, na Polônia. Da competição, que teve início nesta quinta-feira (8) e vai até o próximo domingo (11), participam os brasileiros Jovane Guissone, Vanderson Chaves, Mônica Santos e Carminha Oliveira.

Em reunião por videoconferência, com participação do presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, foi decidido que os Jogos de Tóquio vão ser realizados sem público. A decisão foi informada pela ministra Tamayo Marukawa.

O estado de emergência em Tóquio, que começa na próxima segunda-feira (12), vai se estender até o dia 22 de agosto. Estará em vigor, então, por toda a duração das Olimpíadas, entre 23 de julho e 8 de agosto.

Publicidade

Pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos, a Olimpíada será disputada sem torcedores.

Faltam 15 dias para o início dos Jogos de Tóquio.

Esportes Capital japonesa entrará em estado de emergência na segunda (12) Rio de Janeiro “Pedimos cautela”, diz OMS sobre Olimpíada de Tóquio 08/07/2021 – 11:34 Renata Batista – Editora da Radioagência Nacional Astrid Nick – Rádio Nacional Tóquio 2020 olimpíada Paralimpíada COI quinta-feira, 8 Julho, 2021 – 11:34 1:22

Publicidade

(Agência Brasil)

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.