Jogos Paralímpicos começam nesta terça-feira (24)

jogos-paralimpicos-comecam-nesta-terca-feira-(24)

Publicidade

Os Jogos Paralímpicos começam nesta terça-feira. A delegação brasileira será composta por 260 atletas. São 164 homens e 96 mulheres. Entre elas e eles estão atletas sem deficiência como guias, calheiros, goleiros e timoneiro. Eles são os olhos, ouvidos e mãos dos paratletas. Alberto Martins, diretor técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro e Chefe de Missão nos Jogos de Tóquio conta porque essa delegação já é recordista.

Ao todo são 434 pessoas, entre atletas, comissão técnica, médica e administrativa. Nunca uma missão brasileira em Jogos Paralímpicos no exterior foi tão grande. A modalidade com o maior número de atletas é o atletismo com 65 representantes e 19 atletas-guia. Em seguida, a natação com 36 atletas. O CPB estabeleceu como meta se manter entre as principais potências nos Jogos Paralímpicos.

Assim como nos jogos olímpicos, não teremos a presença do público, mas, com certeza, vale a nossa torcida.

Publicidade

EBC Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020
EBC Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020

© EBC

Publicidade

Esportes Nunca uma missão brasileira no exterior foi tão grande Brasília Paralimpíada: conheça mais sobre a canoagem na Tóquio 2020 22/08/2021 – 16:58 Luiz Cláudio Ferreira Rimack Souto Paralimpíada Jogos ebc em toquio Toquio 2020 domingo, 22 Agosto, 2021 – 16:58 2:59

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.