Jovens contemplados com Bolsa Atleta devem assinar o termo de adesão

Jovens contemplados com Bolsa Atleta devem assinar o termo de adesão
(Crédito: Divulgação)

Publicidade

Quem foi contemplado pelo programa Bolsa Atleta tem até o dia 11 de junho para enviar pela internet o termo de adesão assinado. A lista com os 7.197 nomes foi publicada na semana passada e, até essa quarta-feira, o Ministério da Cidadania já recebeu mais de 5 mil termos de adesão.

O coordenador-geral do programa, Mosiah Rodrigues, informou que assim que o atleta envia o documento pela internet, fica sabendo quando vai receber o primeiro pagamento, previsto para começar no mês que vem.

A expectativa do governo é de investir R$ 97,6 milhões nesse edital de 2020/21.

Publicidade

O secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Bruno Souza, afirmou que o número de contemplados, de quase 7.200 pessoas, é o maior nos 16 anos de Bolsa Atleta, porque juntou os editais de 2019 e do ano passado, que não houve competições por conta da pandemia do coronavírus.

Para receber o Bolsa Atleta, é preciso ter uma conta na Caixa Econômica Federal no CPF do beneficiário. Até agora, o Ministério da Cidadania identificou 37 atletas com pendências no cadastro. Se esse é o seu caso ou se você tem dúvidas sobre o programa, acesse gov.br/cidadania.

Esportes Brasília 19/05/2021 – 21:41 Raquel Mariano/ Beatriz Arcoverde Victor Ribeiro, Repórter da Rádio Nacional Bolsa Atleta quarta-feira, 19 Maio, 2021 – 21:41 2:03

Publicidade

(Agência Brasil)

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.