Judoca Ketleyn Quadros garante vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Judoca Ketleyn Quadros garante vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Atleta Ketleyn Quadros (Crédito: Reprodução/ Instagram)

Publicidade

A brasileira Ketleyn Quadros garantiu matematicamente a sua vaga para as Olimpíadas de Tóquio ao terminar em quinto lugar da categoria até 63 quilos no Campeonato Mundial de Judô, que está acontecendo em Budapeste, na Hungria. Com o resultado, Ketleyn também se firma como uma das oito cabeças de chave da competição, o que faz com que a judoca não enfrente as principais favoritas da competição nas primeiras rodadas.

Ketleyn Quadros tem a medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim 2008, mas em campeonatos mundiais seu melhor resultado tinha sido o sétimo lugar em 2017, também em Budapeste, na Hungria.

E por falar em Olimpíadas de Tóquio, Toshiro Muto, CEO do Comitê Organizador dos Jogos, afirmou nesta quarta-feira, que todos os atletas serão monitorados por GPS durante a competição Olímpica e Paralímpica, além dos jornalistas presentes para cobrir o evento.

Publicidade

Toshiro Muto esclareceu, ainda na entrevista coletiva, que o sistema de monitoramento será usado não para rastrear cada movimento dos participantes olímpicos, mas para rastreá-los retroativamente, caso surja algum problema durante o período em que estarão na capital japonesa.

Faltam 43 dias para o início dos Jogos Olímpicos do Japão.

Esportes Rio de Janeiro 10/06/2021 – 08:48 Rádio Nacional/Edgard Matsuki Astrid Nick – Repórter da Rádio Nacional Ketleyn Quadro jogos olímpicos Tóquio 2020 Olimpíadas quinta-feira, 10 Junho, 2021 – 08:48 1:19

Publicidade

(Agência Brasil)

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.