Justiça do RJ anula decisão que determinava intervenção na CBF

Justiça do RJ anula decisão que determinava intervenção na CBF
(Crédito: Buda Mendes/Getty Images)

Publicidade

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro anulou a sentença que nomeava Rodolfo Landim (presidente do Flamengo) e Reinaldo Carneiro (presidente da Federação Paulista de Futebol) como interventores da CBF.

A decisão foi do desembargador Luiz Umpierre baseando-se no artigo 90 da Lei Pelé que proíbe dirigentes de assumirem cargos dentro de entidades esportivas. O Ministério Público deve recorrer da decisão e o caso ainda vai ser julgado por outros desembargadores da 19ª Câmara Cível.

O paraense Antônio Carlos Nunes, primeiro vice-presidente da CBF, volta a dirigir a entidade, enquanto Rogério Caboclo segue afastado e investigado por conta de denúncias de assédio moral e sexual. Caboclo foi afastado dia 6 de junho pela Comissão de Ética do Futebol e pode ser banido do esporte, caso as acusações sejam confirmadas.

Esportes Rio de Janeiro 02/08/2021 – 17:58 Roberto Marques Piza / Guilherme Strozi Rodrigo Ricardo – Repórter da Rádio Nacional CBF segunda-feira, 2 Agosto, 2021 – 17:58 1:03

Publicidade

(Agência Brasil)

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.