Fale conosco

O que vc está procurando?

Esporte

Maracanã realiza final da Copa América com 10% de publico

maracana-realiza-final-da-copa-america-com-10%-de-publico

Com apenas 10% de sua capacidade de público, o Maracanã, no Rio de Janeiro, sedia neste sábado, a final da Copa América. A decisão, entre Brasil e Argentina, começa às nove da noite e os portões do estádio serão abertos com uma hora de antecedência. Como a capacidade do estádio é de 65 mil pessoas, o jogo poderá ser assistido por 6.500 pessoas, que deverão apresentar o resultado negativo do teste PCR para a covid-19, feito até dois dias antes.

A autorização do público no Maracanã foi anunciada pela prefeitura do Rio nessa sexta-feira (9), e só poderão ver o jogo convidados e credenciados pela Conmebol, a Confederação Sul-Americana de Futebol.

O prefeito Eduardo Paes considera a final da Copa América como um evento-teste para a cidade e disse que não recebeu pressão da Conmebol para liberar um público maior no estádio.

As vias no entorno do Maracanã serão interditadas pela Cet-Rio, a Companhia de Engenharia de Tráfego, a partir das seis horas da tarde, e os moradores das ruas fechadas ao trânsito só poderão passar se apresentarem o comprovante de residência.

As duas seleções chegaram invictas para a final. O Brasil tenta o seu décimo título e a Argentina não vence o torneio desde 1993. 

Esportes Rio de Janeiro 10/07/2021 – 12:37 Paula de Castro/ Marizete Cardoso Cristiane Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional Copa América final Rio de Janeiro sábado, 10 Julho, 2021 – 12:37 1:56

(Agência Brasil)

Mais em Perfil

Últimas Notícias