Maracanã troca gramado para grama híbrida

A obra está prevista para ser entregue antes das semifinais do Campeonato Carioca

maracana-troca-gramado-para-grama-hibrida
Maracanã (Crédito: Reprodução / Twitter @maracana )

O Maracanã está trocando o seu gramado para grama híbrida. A reconstrução está acontecendo e foi escolhida, pois os esforços para manter o gramado em boas condições eram grandes. A obra deve durar em torno de 90 dias e ficar pronta antes das semifinais do Campeonato Carioca.

Publicidade

A tecnologia da grama híbrida é usada em vários campos da Europa. É uma combinação de grama 100% natural reforçada por fibras de polietileno, no caso grama sintética injetadas a 18 centímetros de profundidade e dois centímetros sobre a superfície do campo.

O valor estimado da troca do gramado natural para a grama híbrida no Maracanã é de R$ 4 milhões. Severiano Braga, CEO do Maracanã comentou “É uma intervenção necessária, que teve como fatores principais o volume de jogos disputados no estádio e também as interferências climáticas”.

No Twitter a página do Maracanã vem postando passo a passo do processo de construção do gramado. Na sexta-feira (10), a página divulgou que as obras começariam. A gestão do Maracanã disse que segue atenta aos detalhes de ajustes para o aperfeiçoamento do estádio.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.