Fale conosco

O que vc está procurando?

Esporte

Mirassol-SP e Floresta-CE decidem título da Série D do Brasileiro

mirassol-sp-e-floresta-ce-decidem-titulo-da-serie-d-do-brasileiro

A Série D do Campeonato Brasileiro terá um campeão inédito neste sábado (6). A partir das 16h (horário de Brasília), Mirassol-SP e Floresta-CE medem forças na decisão da competição nacional, com transmissão ao vivo da TV Brasil direto do estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol (SP).

Os paulistas entram em campo com a vantagem do empate, pois venceram o jogo de ida há uma semana, no estádio Carlos de Alencar Pinto, o Vovozão, em Fortaleza, por 1 a 0, com gol do atacante Netto. Os cearenses têm de ganhar por ao menos dois gols de diferença para ficarem com o título no tempo normal. Em caso de vitória do Floresta por um gol de saldo durante os 90 minutos, a decisão será nos pênaltis.

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mirassol Futebol Clube (@mirassolfc)

As duas torcidas têm motivos para acreditar no título. Por um lado, o Mirassol tem aproveitamento quase perfeito jogando em casa: são dez vitórias e um empate em 11 partidas. No Maião, o Leão da Alta Araraquarense fez mais de 70% dos gols que assinalou na Série D. Os paulistas têm o ataque mais positivo do torneio (48 gols).

O Floresta, por sua vez, alcançou três das quatro classificações no mata-mata da Série D fazendo o jogo decisivo longe de Fortaleza. Foi assim na segunda fase contra o Itabaiana-SE, nas quartas de final diante do América-RN – no confronto em que garantiu o acesso à Série C – e na semifinal, em duelo contra o Novorizontino-SP.

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Floresta Esporte Clube (@florestaec)

Se levantar a taça, o Mirassol se torna o segundo time paulista a vencer a Série D, repetindo o Botafogo-SP, campeão em 2015 contra o River-PI. O feito igualaria São Paulo a Ceará e Minas Gerais, estados com mais títulos da divisão (dois cada). O Floresta pode isolar os cearenses na estatística com um terceiro troféu, igualando-se a Guarany de Sobral (2010) e ao Ferroviário (2018).

O Lobo da Vila Manoel Sátiro pode, ainda, entrar na seleta lista de times cearenses campeões brasileiros. Além dos títulos de Guarany e Ferroviário na Série D, o Fortaleza conquistou a Série B em 2018. Já o Leão tem a chance de ser o 18º clube paulista a erguer uma taça nacional, independente da divisão, juntando-se a São Paulo, Santos, Palmeiras, Corinthians, Guarani, Red Bull Bragantino, Portuguesa, Juventus, Inter de Limeira, União São João, Novorizontino (que faliu em 1999, não confundir com o atual), XV de Piracicaba, Paulista, Ituano, União Barbarense, Oeste e Botafogo-SP.

Os treinadores têm praticamente força máxima para a decisão. No Mirassol, a única ausência no time dirigido por Eduardo Baptista é o lateral-esquerdo Moraes, suspenso pelo terceiro amarelo, que deverá ser substituído por Luiz Henrique. No Floresta, o lateral-direito Lito, substituído no segundo tempo do primeiro jogo da final reclamando de dores, foi liberado pelo departamento médico, mas o técnico Leston Junior ainda não sabe poderá contar com o jogador (Ronaldo é a opção caso Lito ainda não esteja 100%).

A expectativa é que o Leão entre em campo com Jeferson; Vinícius, Danilo Boza, Heitor e Luiz Henrique; Daniel, Rafael Tavares e Cássio Gabriel; Netto, Fabrício Daniel e João Carlos. A provável escalação do Lobo terá Douglas Dias; Lito (Ronaldo), William Goiano, Alisson e Fábio Alves; Jô; Marconi e Thalison; Flávio Torres, Núbio Flavio e Deysinho.

Ouça na Rádio Nacional

Agência Brasil

Mais em Perfil

Últimas Notícias