Fale conosco

O que vc está procurando?

Esporte

Natasha Rosa é liberada pela Corte Arbitral para disputar Olimpíada

Natasha Rosa é liberada pela Corte Arbitral para disputar Olimpíada
(Crédito: Doug Pensinger /Getty Images)

Natasha Rosa, do levantamento de peso, está liberada pela Corte Arbitral do Esporte para disputar a Olimpíada de Tóquio. Ela havia sido suspensa preventivamente em maio, após testar positivo para dois diuréticos proibidos pela Agência Mundial Antidoping. Um dos resultados adversos foi colhido fora do período de competições e o outro no Pan-Americano da modalidade, na República Dominicana.

No mês seguinte, Natasha foi considerada elegível pela Agência Mundial de Testagem, mas a participação nos Jogos dependeria do julgamento na Corte Arbitral, que ocorreu nesta semana. Os juízes entenderam que as substâncias encontradas no suplemento que a brasileira consumia ocorreram por uma provável contaminação. A punição, já cumprida, acabou sendo de apenas um mês, por ela não ter preenchido o documento com a listagem dos suplementos que usava.

A estreia será nesta sexta-feira (23), a partir das 21h50 (horário de Brasília). Ela compete na categoria até 49 quilos. Neste esporte, cada atleta faz até seis levantamentos na prova. Três no arranco, onde se ergue a barra de uma vez, acima da cabeça, e três no arremesso, em que o pesista levanta a barra sobre os ombros e a apoia no peito. O resultado consiste na soma dos pesos de arranco e arremesso.

Além de Natasha, o Brasil tem Jaqueline Ferreira como representante na modalidade, na categoria até 87 kg. Principal nome do país no levantamento do peso, Fernando Reis caiu no doping em um exame de junho e ficou fora dos Jogos.

Esportes Pesista foi julgada após exame antidoping indicar diuréticos proibidos São Paulo Corte Arbitral do Esporte libera Natasha Rosa para disputar Olimpíada Federação Internacional confirma presença de Natasha Rosa em Tóquio 22/07/2021 – 14:35 Renata Batista Lincoln Chaves – Repórter da Rádio Nacional Tóquio 2020 Olimpíada levantamento de peso Natasha Rosa quinta-feira, 22 Julho, 2021 – 14:35 1:19

(Agência Brasil)

Mais em Perfil

Últimas Notícias