Número de convocados para o futebol nos Jogos de Tóquio é ampliado pela FIFA

Número de convocados para o futebol nos Jogos de Tóquio é ampliado pela FIFA
(Crédito: Harold Cunningham/Getty Images)

Publicidade

Depois de pressões sofridas pelo Comitê Olímpico Internacional, através das seleções dos Estados Unidos, Suécia e Holanda, para aumentar para 22 o número de atletas convocados para o futebol nos jogos do Japão, a FIFA anunciou, nesta quarta-feira, que permitiria a ampliação da lista olímpica para as seleções masculinas e femininas da modalidade.

A convocação de mais 4 atletas é válida somente para a edição olímpica deste ano e se deve à situação da pandemia de covid-19, que modificou a temporada do futebol em todo o mundo.

A técnica Pia Sundhage já havia definido anteriormente as suplentes, que agora vão preencher as 4 vagas: Aline Reis (goleira), Andressa Alves (meia), Letícia Santos (lateral) e Giovana Queiroz (atacante).

O técnico André Jardine tem até amanhã para anunciar os quatro novos convocados.

Publicidade

O Brasil já soma 287 atletas confirmados em 38 modalidades nos jogos olímpicos de Tóquio.

Faltam 22 dias para o início da competição.

Esportes Rio de Janeiro 01/07/2021 – 10:35 Priscilla Mazenotti/Edgard Matsuki Astrid Nick – Repórter da Rádio Nacional Jogos Olímpicos Tóquio 2020 Olimpíadas 2020 quinta-feira, 1 Julho, 2021 – 10:35 1:07

Publicidade

(Agência Brasil)

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.