Osaka estreia hoje no US Open e promete celebrar mais suas conquistas

osaka-estreia-hoje-no-us-open-e-promete-celebrar-mais-suas-conquistas

Naomi Osaka disse que pretende comemorar mais suas conquistas e que não se preocupará com as expectativas que outros têm a seu respeito enquanto se prepara para defender seu título no Aberto dos Estados Unidos de tênis.

Publicidade

A partida de Osaka contra Marie Bouzkova assinalará a primeira participação da tenista de 23 anos em um Grand Slam desde que ela desistiu de Roland Garros em junho e se ausentou de Wimbledon para proteger sua saúde mental.

“Ultimamente, tenho me perguntado por que me sinto desta maneira, e percebo que uma das razões é que, internamente, acho que nunca sou boa o suficiente”, disse a japonesa em uma publicação nas redes sociais neste domingo (29). “Tentarei celebrar mais a mim mesma e as minhas conquistas, acho que todos nós deveríamos.”

Osaka se tornou um rosto global do esporte na esteira de suas quatro conquistas de Grand Slam e de suas opiniões explícitas sobre a injustiça racial e a violência policial.

Ela derrotou Victoria Azarenka em três sets na final do Aberto dos EUA do ano passado e venceu o Aberto da Austrália em fevereiro.

“Sua vida é só sua, e você não deveria se valorizar pelos padrões dos outros”, disse Osaka, a terceira cabeça de chave em Flushing Meadows neste ano. “Sei que coloco o coração em tudo que posso, e se isso não basta para alguns, então peço desculpas, mas não posso me sobrecarregar mais com estas expectativas”, afirmou.

Publicidade

(Agência Brasil)

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.