Paralimpíada: 95% da delegação de Tóquio recebe alguma bolsa pública

paralimpiada:-95%-da-delegacao-de-toquio-recebe-alguma-bolsa-publica

Publicidade

O Brasil leva ao Japão a quinta maior delegação dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020. Ao todo, 236 atletas representam o país. Para chegar lá, 95% deles tiveram ajuda do governo federal, por meio dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Pódio.

O ministro da Cidadania, João Roma, foi o entrevistado dessa terça-feira no programa “A Voz do Brasil” e destacou o investimento neste ciclo paralímpico. O ministro lembrou que cerca de R$ 117 milhões forma investidos nesse tipo de modalidade nos últimos anos.

João Roma também tirou dúvidas dos ouvintes sobre o novo programa de transferência de renda do governo federal, o Auxílio Brasil. O ministro da Cidadania esclareceu, por exemplo, que quem já recebe o Bolsa Família não vai precisar de novo cadastro, mas para quem recebe o auxílio emergencial, a análise será caso a caso.

A partir de novembro, o Auxílio Brasil vai substituir o Bolsa Família. A expectativa é que o novo programa reajuste em pelo menos 50% o valor do benefício.

Publicidade

Brasil participa da abertura da Paralimpíada de Tóquio 2020

© Marko Djurica/Reuters/Direitos Reservados

Esportes Quase todos os 236 atletas receberam o Bolsa Atleta ou Bolsa Pódio Brasília Brasil estreia em 5 modalidades na noite desta terça na Paralimpíada 24/08/2021 – 21:43 Raquel Mariano / Guilherme Strozi Victor Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional Paralimpíadas Tóquio 2020 Bolsa Atleta terça-feira, 24 Agosto, 2021 – 21:43 2:07

Publicidade

(Agência Brasil)

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.