Fale conosco

O que vc está procurando?

Esporte

Paralimpíada: parte da delegação brasileira embarca para disputa

Paralimpíada parte da delegação brasileira embarca para disputa
Regas Woods, dos Estados Unidos, competiu no Salto em Comprimento Masculino dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 (Crédito: Lucas Uebel/Getty Images)

A Olimpíada termina neste domingo (8), mas a Paralimpíada de Tóquio (Japão) já é realidade para parte da delegação brasileira. Na madrugada desta quinta-feira (5), as seleções paralímpicas de natação, tênis de mesa, halterofilismo e goalball, além de membros das comissões técnicas, médica e administrativa, embarcaram rumo a sede dos Jogos.

Na saída do Centro de Treinamento Paralímpico, na zona sul de São Paulo, os atletas foram festejados pelo Movimento Verde Amarelo, um grupo de torcedores que acompanha equipes brasileiras em diversas modalidades. Além da batucada, o movimento fez homenagens a nomes marcantes do paradesporto brasileiro, como a velocista Ádria Santos, o nadador Clodoaldo Silva e o judoca Antônio Tenório, todos multicampeões paralímpicos, que tiverem os rostos estampados em bandeiras.

O voo saiu do aeroporto de Guarulhos (SP) às 2h40 (horário de Brasília), com escala em Doha (Catar). De Tóquio, a delegação vai de ônibus até Hamamatsu, cidade a 250 quilômetros da capital japonesa, onde será feita a aclimatação do evento. O grupo fez dois testes de PCR antes do embarque e será submetido a novos exames no país-sede da Paralimpíada, devido à pandemia do novo coronavírus.

Os demais integrantes viajam nos próximos dias. A seleção de atletismo embarca no sábado (7). No domingo, será a vez das equipes de tiro com arco, judô, remo, vôlei sentado, tênis em cadeira de rodas, bocha e futebol de 5. Na outra quinta-feira (12), viajam os grupos de parabadminton e paracanoagem, Por fim, entre os dias 17 e 25, partem as seleções de ciclismo, esgrima em cadeira de rodas, hipismo, maratona, triatlo, tiro esportivo e parataekwondo.

A Paralimpíada será realizada de 24 de agosto a 5 de setembro.

Esportes Disputa em Tóquio será realizada entre 24 de agosto e 5 de setembro São Paulo Paralimpíada: delegação brasileira inicia embarque rumo a Tóquio 05/08/2021 – 15:46 Renata Batista Lincoln Chaves – Repórter da Rádio Nacional Tóquio 2020 Paralimpíada quinta-feira, 5 Agosto, 2021 – 15:46 1:49

(Agência Brasil)

Mais em Perfil

Últimas Notícias