Pentatlo moderno: Iêda Guimarães estreia em Tóquio nesta madrugada

pentatlo-moderno:-ieda-guimaraes-estreia-em-toquio-nesta-madrugada

Única representante do pentatlo brasileiro na Olimpíada de Tóquio (Japão), a carioca Iêda Guimarães, de 20 anos,  começa nas próximas horas sua caminhada em busca da segunda medalha olímpica do país na modalidade. Lá se vão nove anos desde que a pernambucana Yane Marques fez história ao conquistar o bronze nos Jogos de Londres (2012).

Publicidade

Esgrima

A partir de 1h (horário de Brasília) desta quinta-feira (5), Iêda Guimarães estreia nos Jogos de Tóquio disputando a prova da esgrima, a primeira das cinco que compôem o pentatlo. Todas as demais ocorrerão na sexta (6), a partir das 2h30: natação (200 metros livre), hipismo e a prova combinada de tiro e corrida (800 m).

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pentatlo Moderno Brasil (@pentatlomodernobr)

“Sempre tive o sonho de disputar os Jogos Olímpicos. Aqui em Tóquio, quero fazer uma boa prova porque a medalha será consequência disso. E, claro, aproveitar bastante esse momento que estou vivendo”, disse a atleta em depoimento ao Comitê Olímpico do Brasil (COB).

A brasileira garantiu a vaga olímpica há dois anos, com a quarta colocação nos Jogos Pan-Americanos de Lima (Peru). Antes, em 2018, Iêda faturou o bronze na disputa individual e o ouro no revezamento misto nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba (Bolívia).

Publicidade

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.