Prêmio Brasil Olímpico será realizado em cidade do Nordeste

premio-brasil-olimpico-sera-realizado-em-cidade-do-nordeste
Rayssa Leal

Publicidade

O prêmio Brasil Olímpico acontecerá pela primeira vez, na história, em sua 21ª edição, em uma cidade do Nordeste. A cidade escolhida foi Aracaju, capital de Sergipe no dia 7 de dezembro. Em 2020, o Prêmio Brasil Olímpico foi cancelado por conta da pandemia, que paralisou o calendário esportivo mundial e resultou ainda no adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Este ano, o Brasil conquistou 21 medalhas no Japão, sendo 7 de ouro, 6 de prata e 8 de bronze. Além dos quatro campeões olímpicos nordestinos em provas individuais, a seleção masculina de futebol tinha quatro jogadores da região em seu elenco: Daniel Alves, Matheus Cunha, Nino e Santos. Já a maranhense Rayssa Leal, do skate, e a baiana Beatriz Ferreira, boxe, conquistaram a medalha de prata.

Faltam menos de 150 dias para os Jogos de Inverno de Pequim 2022. O Brasil já tem garantidas 3 vagas, todas no esqui cross-country, e vai em busca de mais, podendo ser representado em até 9 modalidades. Esta será a 9ª participação brasileira no evento, que tem a cerimônia de abertura programada para o próximo dia 4 de fevereiro. Pequim já abrigou os Jogos de Verão em 2008 e uma das estruturas a ser utilizada, dessa época, é o lendário Ninho de Pássaro, palco da abertura há 13 anos. A competição contará com cerca de 3 mil atletas.

Começa no próximo dia 15 a 33ª edição do Campeonato Sul-Americano de Vôlei Feminino, na Colômbia. A estreia do Brasil será também no dia 15, contra a seleção do Peru, às 19 horas e 30 minutos. As brasileiras conquistaram 21 edições, sendo que desde 1995 fica na primeira colocação. Além de Brasil e Peru, também estão na competição as seleções da Argentina, Chile e Colômbia. O sistema é de pontos corridos, com todas jogando contra todas. As classificadas em primeiro e segundo lugares garantem vaga no Mundial de 2022.

Esportes Rio de Janeiro 08/09/2021 – 09:44 Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki Astrid Nick – Repórter da Rádio Nacional Prêmio Brasil Olímpico quarta-feira, 8 Setembro, 2021 – 09:44 2:08

Publicidade

(Agência Brasil)

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.