Quatro jogadores argentinos não devem entrar em campo contra o Brasil

quatro-jogadores-argentinos-nao-devem-entrar-em-campo-contra-o-brasil
(Crédito: Hagen Hopkins/ Getty Images)

Publicidade

Quatro jogadores argentinos podem não entrar em campo para a partida desta tarde contra a seleção brasileira de futebol, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. São eles Dibu Martínez e Emiliano Buendía, os dois do Aston Villa, da Inglaterra, e Cuti Romero e Gio Lo Celso, do Tottenham, também inglês.

Para conseguir entrar no país, eles mentiram para a Anvisa. Disseram que, durante as últimas duas semanas, não estiveram em nenhum dos quatro países com restrições de viagens impostas pelo Brasil: Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia. Mas os passaportes dos quatro atletas mostram que eles estavam na Inglaterra até o último fim de semana, quando pegaram um voo para Caracas, na Venezuela, e, de lá, para São Paulo.

De acordo com a Anvisa, além de omitir essa informação na declaração oficial de saúde, os jogadores não apresentaram o teste de RT-PCR obrigatório antes da viagem.

Depois de uma reunião com representantes do Ministério da Saúde e com a Coordenação de Controle de Doenças da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, a Anvisa comunicou o fato à Polícia Federal. A agência reguladora pediu que os quatro jogadores cumpram imediatamente a quarentena de 14 dias, não participem de qualquer atividade e deixem o quanto antes o território brasileiro.

Publicidade

Ainda segundo a Anvisa, a situação de risco sanitário é considerada grave.

A Conmebol, Confederação Sul-Americana de Futebol, que organiza as eliminatórias da Copa, ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.

Esportes Anvisa solicitou que jogadores cumpram quarentena ou deixem o país Brasília 05/09/2021 – 14:52 Rádio Bianca Paiva/ Web Patrícia Serrão Victor Ribeiro, repórter da Rádio Nacional Anvisa Argentina Seleção Brasileira domingo, 5 Setembro, 2021 – 14:52 1:37

Publicidade

(Agência Brasil)

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.