Fale conosco

O que vc está procurando?

Esporte

Realização da Copa América no Brasil deve ser decidida nesta terça

Realização da Copa América no Brasil deve ser decidida nesta terça
(Crédito: Luis Vera/Getty Images)

O governo federal deve anunciar nesta terça-feira (01) a decisão sobre sediar a Copa América no Brasil. De acordo com o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, a iniciativa de receber o torneio não foi do governo. O pedido foi feito pela CBF e o governo já anunciou algumas exigências. Caso a competição ocorra no país, os jogos não terão público e todas as delegações precisarão estar vacinadas. 

O secretário nacional do Esporte, Marcelo Magalhães, informou que a Conmebol, Confederação Sul-Americana de Futebol, que organiza a Copa América, ainda precisa negociar com cada governador e prefeito.

A Copa América deste ano seria realizada em duas sedes: Argentina e Colômbia. A Colômbia foi a primeira a cancelar devido ao crescimento das manifestações populares contra o governo. E a Argentina desistiu de receber a competição, como medida para conter a pandemia de covid-19.

Esportes Brasília 31/05/2021 – 22:02 Raquel Mariano / Alessandra Esteves Victor Ribeiro – Repórter Rádio Nacional Copa América segunda-feira, 31 Maio, 2021 – 22:02 1:48

(Agência Brasil)