Fale conosco

O que vc está procurando?

Esporte

Rebeca Andrade conquista medalha inédita na ginástica artística

Rebeca Andrade conquista medalha inédita na ginástica artística
(Crédito: Elsa/Getty Images)

A paulista Rebeca Andrade, de 22 anos, entrou para a história da ginástica artística do Brasil ao conquistar a prata no individual nos Jogos de Tóquio (Japão), a primeira medalha olímpica feminina do país na modalidade.

“Eu estou muito feliz. Eu passei por muita coisa. Meu objetivo era fazer o melhor. Acho que brilhei, consegui a primeira medalha. Todas as pessoas que já passaram na ginástica feminina do Brasil se veem nessa medalha. Eu não seria nada sozinha”, disse Rebeca.

Rebeca ficou atrás somente da norte-americana Sunisa Lee e à frente de Angelina Melnikova, do Comitê Olìmpico Russo. A brasileira ainda tem chances reais de conquistar mais medalhas nas disputas de salto e solo a partir de domingo (1/8).

A conquista inédita para o país tem gosto ainda mais especial para Rebeca, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho em 2019 e teve de passar por três cirurgias. A atleta voltou a treinar forte no início de 2020 e só veio a assegurar a vaga em Tóquio em junto deste ano, ao vencer a prova individual Pan-Americano de Ginástica, no Rio de Janeiro.

Esportes Rio de Janeiro Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020 Mayra Aguiar conquista bronze no judô na Olimpíada de Tóquio 29/07/2021 – 14:18 GT Passos Rodrigo Ricardo – Repórter da Rádio Nacional Jogos Olímpicos Tóquio 2020 quinta-feira, 29 Julho, 2021 – 14:18 1:45

(Agência Brasil)

Mais em Perfil

Últimas Notícias