Rio de Janeiro reacende a pira olímpica dos Jogos de 2016

pira-olimpica-rio-2016-e-acesa-em-homenagem-aos-jogos-de-toquio

Publicidade

A chama olímpica está de novo acesa no Rio de Janeiro. A cidade sede das Olimpíadas de 2016 reviveu um dos momentos mais importantes da competição nesta quinta-feira (22), em apoio aos Jogos de Tóquio.

Dois adolescentes de vilas olímpicas do município foram os responsáveis por reacender a Pira Olímpica, localizada em frente à Igreja Candelária, no centro da capital fluminense.

O prefeito Eduardo Paes e o cônsul-geral do Japão, Ken Hashiba, entregaram a tocha para Letícia Barreto, de 13 anos, e Alexandro Custódio Silva Junior, de 12, concluir o trabalho.  A réplica da pira oficial vai permanecer acesa durante todo o período da Olimpíada de Tóquio.

Durante o evento, o prefeito Eduardo Paes destacou que apesar das dificuldades que o país e o Rio enfrentava no período, a cidade entregou jogos inesquecíveis.

Publicidade

Nos jogos do Rio em 2016, foi a primeira vez que o principal símbolo das competições ficou em um espaço público. O monumento que chegou a ter as grades de proteção roubadas foi revitalizado pela Prefeitura. A pira olímpica do Rio encantou o mundo com seu entorno composto por uma escultura cinética que faz alusão ao sol.

Esportes Brasília 22/07/2021 – 21:19 Roberto Marques Piza / Guilherme Strozi Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional Tóquio 2020 Olimpíada Rio2016 quinta-feira, 22 Julho, 2021 – 21:19 2:11

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.