Rodolpho Riskalla é prata no hispismo adestramento na Paralimpíada

rodolpho-riskalla-e-prata-no-hispismo-adestramento-na-paralimpiada
Rodolpho Riskalla ganhou medalha de prata no hipismo (Crédito: Wander Roberto/CPB)

O paulista Rodolpho Riskalla conquistou na manhã desta quinta-feira (26) medalha de prata no hipismo adestramento na Paralimpíada de Tóquio. na prova do grau IV (categoria que reúne  atletas com comprometimento leve em um ou dois membro, e também aqueles com deficiência visual moderada.). Este é o melhor resultado de brasileiros na história da participação do país na modalidade.

Publicidade

Montando o cavalo Don Henrico. Riskalla, de 37 anos, se apresentou ao som de Aquarela do Brasil (Ary Barroso) e Halo (Beyoncé). O entrosamento resultou no segundo melhor aproveitamento da competição, garantindo a pontuação de 74,659.

Quem ficou com a medalha de ouro foi a atual campeã mundial europeia Sanne Voets, da Holanda. Ela montou Demantur e totalizou 76.585. Já o belga Manon Claeys levou o bronze montando San Dior 2, finalizando com 72.853.

Publicidade

Com a prata de Riskalla, o Brasil chegou à quinta medalha no adestramento em Paralimpíadas. O país já havia conquistado outros quatro bronzes com os cavaleiros Marcos Fernandes Alves (dois nos Jogos de Pequim 2008) e Sergio Froes Oliva (dois na Rio 2016).

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.