Sada Cruzeiro conquista Supercopa de Vôlei Masculino

sada-cruzeiro-conquista-supercopa-de-volei-masculino
(Crédito: Canva Fotos)

Publicidade

O Sada Cruzeiro conquistou o título da Supercopa de Vôlei Masculino ao derrotar, nessa terça-feira (26), a equipe do Funvic de Natal, do Rio Grande do Norte. O placar foi de 3 sets a 0. A competição aconteceu no ginásio Fiotão, em Várzea Grande, no Mato Grosso. Este é o quarto título do Cruzeiro na competição. O ponteiro cubano Lopez, do Sada Cruzeiro, foi o maior pontuador do confronto, com 13 acertos.

Meeting Paralímpico

Tem início, nesta quinta-feira (28), o Meeting Paralímpico Loterias Caixa em Belo Horizonte, Minas Gerais, para as disputas de atletismo e natação. Ao todo, 107 atletas estarão presentes na competição, com destaque para os campeões paralímpicos na natação Gabriel Geraldo, classe S2, e Gabriel Bandeira, classe S14. O Meeting Paralímpico tem como objetivo promover o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios e estados do país, contribuir para o aprimoramento técnico das modalidades em disputa e propiciar oportunidades de competição aos atletas paralímpicos de elite. O atletismo terá como destaque a multimedalhista paralímpica Terezinha Guilhermina, classe T11, e a lançadora Izabela Campos, classe F11, que representou o Brasil nos Jogos de Tóquio. As disputas das duas modalidades acontecerão no campus da Universidade Federal de Minas Gerais, na Pampulha.

Surdolimpíadas

Pela primeira vez em sua história, uma cidade localizada na América Latina sediará uma edição dos Jogos Olímpicos de Verão para Surdos, em 2022. Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, receberá a 24ª edição do evento, que estava previsto para ocorrer em dezembro deste ano, mas em função da pandemia, foi adiado para a primeira quinzena de maio de 2022. Os Jogos Olímpicos para Surdos são um dos mais importantes eventos esportivos mundiais, que têm sua origem no ano de 1924, quando foi realizada a primeira edição. A Surdolimpíadas é um evento multiesportivo internacional, organizado pelo Comitê Internacional de Esportes para Surdos. Para a 24ª edição de Verão, espera-se receber 6.500 pessoas entre surdoatletas e comissões técnicas e equipes de mais de 90 países.

Esportes Equipe derrotou Funvic de Natal por 3 sets s 0 Rio de Janeiro 27/10/2021 – 10:37 Renata Batista Astrid Nick – Repórter da Rádio Nacional vôlei Atletismo Natação surdolimpíada Meeting Paralímpico quarta-feira, 27 Outubro, 2021 – 10:37 2:21

Publicidade

(Agência Brasil)

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.