Seleção brasileira de futebol de 5 realiza primeiro treino no Japão

Seleção brasileira de futebol de 5 realiza primeiro treino no Japão
Seleção brasileira comemora ouro na final da partida de futebol de 5 entre China e Brasil, nos Jogos Paraolímpicos de 2008, em Pequim, na China (Crédito: Feng Li/Getty Images)

Publicidade

Depois da liberação dos atletas brasileiros isolados na quarentena, a Seleção Brasileira de futebol de 5, futebol para cegos, realizou o primeiro treino em território japonês na manhã desta quarta-feira, em Hamamatsu. O Brasil está no grupo A nos Jogos Paralímpicos, ao lado de Japão, China e França. Na chave B estão Espanha, Marrocos, Argentina e Tailândia. O futebol de cinco será disputado de 29 de agosto a 4 de setembro no Sports Park, na baía de Tóquio. Durante os Jogos Olímpicos a instalação foi palco das disputas de basquete 3×3 e de escalada. O CPB agradeceu ao prefeito de Hamamatsu pela liberação dos atletas para treino e também à embaixada brasileira em Tóquio, pelo apoio.

Os jogos Paralímpicos começaram a ser disputados em 1960. A primeira participação do Brasil na competição aconteceu em na terceira edição, em Heidelberg, na Alemanha, em 1972. Desde então, participou de todas as edições, num total de 13 em 16. Em Tóquio, a delegação será composta por 260 atletas, incluindo atletas sem deficiência como guias, calheiros, goleiros e timoneiro. Esta é a maior delegação paralímpica do Brasil em Jogos. Os paratletas brasileiros já conquistaram 307 medalhas, sendo 88 de ouro, 115 de prata e 104 de bronze. O Brasil ocupa, no momento, a vigésima terceira colocação do quadro geral de medalhas paralímpicas por países.

Faltam 12 dias para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Esportes Rio de Janeiro 12/08/2021 – 10:23 Rádio Nacional/Edgard Matsuki Astrid Nick – Repórter da Rádio Nacional Paralimpíadas Tóquio 2020 Paralimpíadas 2020 quinta-feira, 12 Agosto, 2021 – 10:23 1:38

Publicidade

(Agência Brasil)

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.