Fale conosco

O que vc está procurando?

Esporte

Seleção brasileira ganha Sul-Americano de Vôlei Feminino

selecao-brasileira-ganha-sul-americano-de-volei-feminino

O vôlei feminino do Brasil conquistou o título do Sul-Americano de 2021, mesmo com a derrota por 3 sets a 1 para as colombianas, neste domingo. Tanto Brasil quanto Colômbia estão garantidos no Mundial de 2022 da modalidade. O triunfo das colombianas foi o primeiro da história do Brasil na competição. Este é o vigésimo segundo título conquistado pelas brasileiras no Sul-Americano de Vôlei.

Nicolas Santos, quebrou, na última sexta-feira, a marca dos 50 metros borboleta, com o tempo de 22 segundos e 9 centésimos, tornando-se o recordista mundial da prova. Nicolas conquistou a etapa da Liga Internacional de Natação, em Nápoles, na Itália, e está a caminho do Mundial de natação em piscina curta, em Abu Dhabi.

Fernando Rufino conquistou, nesta sexta-feira, o título de campeão mundial de canoagem, em Copenhague, na Dinamarca, da canoa Va’a 200 metros VL2, prova em que foi medalha de ouro nas paralimpíadas de Tóquio. Além da medalha de Fernando Rufino, o Brasil faturou um bronze com Débora Benevides na versão feminina da prova para atletas que usam o tronco e os braços na remada.

A Seleção Brasileira de Futsal venceu a seleção do Panamá por 5 a 1, na manhã deste domingo, encerrando a fase de grupos da competição em primeiro lugar no grupo D, com nove pontos. Pelas oitavas de final da competição, que está acontecendo na Lituânia, o Brasil enfrenta, na próxima quinta-feira, dia 23, em Kaunas, o adversário a ser definido nesta segunda-feira.

Neste domingo, o Brasil conquistou um título e três vice-campeonatos no Tênis. Em Medelín, na Colômbia, Gilbert Klier Junior, em final brasileira de simples masculina no ITF, derrotou o compatriota João Lucas Silva. Na chave de simples feminina, Laura Pigossi ficou com o vice. Na Turquia, Gabriel Decampas ficou com o vice do ITF de Monastir. Já pela Copa Davis, em Beirute, o Time Brasil confirmou o triunfo sobre o Líbano, por 4 a 0 e avançou para o Qualifiers da Copa do Mundo de Tênis, a ser disputado em 2022.

Esportes Rio de Janeiro 20/09/2021 – 10:55 Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki Astrid Nick – Repórter da Rádio Nacional vôlei feminino segunda-feira, 20 Setembro, 2021 – 10:55 2:11

(Agência Brasil)

Mais em Perfil

Últimas Notícias