Seleção de boxe embarca para enfrentar melhores do mundo na Europa

selecao-de-boxe-embarca-para-enfrentar-melhores-do-mundo-na-europa

A Seleção Brasileira Olímpica de Boxe embarcou nesta quinta-feira (11) para a Bulgária. A delegação composta por 15 atletas e seis membros da comissão técnica participarão, entre os dias 12 e 22 de fevereiro, de um período de treinamentos em conjunto com atletas de alguns países europeus, que também estão se preparando para os Jogos Olímpicos.

Publicidade
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Confederação Brasileira Boxe (@cbboxe)

Na sequência, o grupo verde e amarelo participará de uma das competições mais disputadas do circuito europeu, o Torneio de Strandja, que está na 72ª edição, e contará nessa temporada com a presença dos melhores atletas do mundo. Encarar alguns dos maiores nomes da atualidade será de fundamental importância para a equipe entrar no ritmo para as classificatórias olímpicas, que estão previstas para ocorrer em maio (Buenos Aires), e em junho (Paris).

Irão representar o Brasil, na equipe feminina, Jucielen Romeu (até 57kg), Beatriz Ferreira (até 60kg), Beatriz Soares (até 69kg), Viviane Pereira e Flávia Figueiredo (até 75kg). No time masculino, estão no grupo Ronaldo Silva e Luiz Olveira (até 52kg), Wanderson Oliveira (até 63kg), Luiz Silva e Edson Jesus (até 69kg), Hebert Souza e Isaias Filho (até 75kg), Keno Machado (até 81kg) e Abner Silva e Joel Silva (até 91kg). A comissão técnica é composta pelo treinador principal Mateus Alves, os treinadores Mone Silva, Leo Macedo e Suelen Souza, o fisioterapeuta é Fábio Costa e a ábitra, Michele Paulo.

Agência Brasil

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.