Seleção feminina de vôlei é convocada para Sul-Americano na Colômbia

Seleção feminina de vôlei é convocada para Sul-Americano na Colômbia
(Crédito: Toru Hanai/Getty Images)

Publicidade

A Confederação Brasileira de Voleibol divulgou, nesta terça-feira (17), a convocação de 14 jogadoras para a disputa do Campeonato Sul-Americano, que acontecerá entre os dias 15 e 20 de setembro, na Colômbia. O grupo convocado pelo técnico José Roberto Guimarães se apresentará no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro, na próxima segunda-feira (23). 

José Roberto manteve a base da equipe que conquistou recentemente a medalha de prata nos Jogos de Tóquio. As ausências da lista foram Tandara, afastada das quadras para se defender do caso de doping, Fernanda Garay e Camila Brait, que se aposentaram da Seleção. O Sul-Americano de Vôlei é fundamental na atual temporada da seleção feminina de vôlei, já que o campeão e o vice garantirão vaga no Mundial adulto de 2022, que será disputado na Holanda e na Polônia. O Brasil possui 22 títulos na competição.

A Confederação Brasileira de Skate está construindo um centro olímpico profissional em Campinas, em São Paulo. Com mais de três mil metros quadrados, (o centro terá) pistas de street e park, além de um complexo esportivo que contará com uma estrutura para atividades multidisciplinares, como academia, vestiários, fisioterapia, centro de convivência, alojamentos, entre outros.

Faltam seis dias para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, que começam no próximo dia 24.

Publicidade

Esportes Rio de Janeiro 18/08/2021 – 11:26 Nathália Mendes Astrid Nick – Repórter da Rádio Nacional vôlei feminino quarta-feira, 18 Agosto, 2021 – 11:26 1:29

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.