Fale conosco

O que vc está procurando?

Esporte

Seleção olímpica masculina de futebol treina na Sérvia para Tóquio

selecao-olimpica-masculina-de-futebol-treina-na-servia-para-toquio

A seleção brasileira olímpica de futebol masculino está na Sérvia. No país europeu, o técnico André Jardine prepara a equipe para estrear nos Jogos Olímpicos de Tóquio. 

O zagueiro Nino falou sobre o jogador mais velho desse grupo da seleção, Daniel Alves, de 38 anos.

“Um cara que é vitorioso, a carreira dele fala por si só. Um líder. Então a gente tem que dar o máximo, aprender em cada momento. Ele é um cara muito aberto ao diálogo e que quer sempre ajudar. É um privilégio, realmente, poder jogar ao lado dele. Tenho certeza que vou sair daqui de uma maneira muito diferente da que cheguei”, afirmou.

Nino, que é jogador do Fluminense, também comentou sobre as dificuldades que o Brasil vai enfrentar para trazer a segunda medalha de ouro consecutiva no futebol masculino.

“Creio que vai ser um nível elevado. Nomes conhecidos mundialmente de todas as seleções, inclusive a nossa, que vem muito forte. Tem tudo para ser uma competição muito especial, de alto nível. A gente tem se preparado para isso. Temos ciência de que vai ser necessário fazer o nosso melhor em todos os jogos”, declarou.

O grupo olímpico vai ficar completo nesta quinta-feira (15), com a chegada de Douglas Luiz e Richarlison. Eles disputaram a final da Copa América pela seleção principal.

Nesta mesma quinta, a seleção olímpica vai enfrentar os Emirados Árabes em jogo amistoso. Será o último teste para a equipe brasileira antes de estrear nos Jogos de Tóquio, dia 22, contra a Alemanha, no Estádio Internacional de Yokohama.

Esportes Grupo enfrenta Emirados Árabes na quinta em jogo amistoso Rio de Janeiro 12/07/2021 – 16:06 Renata Batista – Editora da Radioagência Nacional Rodrigo Ricardo – Repórter da Rádio Nacional Tóquio 2020 Olimpíada Futebol Seleção Olímpica segunda-feira, 12 Julho, 2021 – 16:06 1:43

(Agência Brasil)

Mais em Perfil

Últimas Notícias