Série B: Coritiba supera Ponte Preta no Couto Pereira e segue líder

lewandowski-marca-e-ajuda-bayern-a-conquistar-supercopa-da-alemanha

O Coritiba derrotou a Ponte Preta por 2 a 0 no estádio Couto Pereira, na capital paranaense, pela 19ª rodada da Série B do Brasileiro.

Publicidade

Os gols do jogo foram marcados pelo volante Val, logo aos oito minutos de jogo em uma falha do goleiro da Macaca, e pelo atacante Waguininho, aos 24 minutos da etapa final após um rápido contra-ataque.

A vitória confirma a recuperação do Coxa Branca após a goleada sofrida por 3 a 0 para o CSA na última rodada. Com mais três pontos, a equipe do Paraná chega aos 36 e continua na liderança da competição. Já a Macaca vê interrompida a série de duas vitórias consecutivas e cai uma posição, para o 15º lugar com 19 pontos.

Publicidade

Na abertura do returno do torneio, o Coritiba enfrenta o Avaí na sexta-feira (20) na Ressacada, em Florianópolis, e a Ponte Preta recebe o Brusque no domingo (22).

Avaí faz 2 a 0 no Sampaio

Já o Avaí fez 2 a 0 no Sampaio Corrêa no estádio Castelão, em São Luís. A partida encerrou o primeiro turno para as duas equipes e deixou o Leão de Florianópolis na vice-liderança, com 33 pontos. Já o Sampaio caiu uma posição e fechou o dia no 5º lugar, com 30 pontos.

Na 20ª rodada, o Avaí recebe o Coritiba na sexta-feira, enquanto o Sampaio Corrêa visita o Goiás na Serrinha no domingo.

Publicidade

(Agência Brasil)

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.