Fale conosco

O que vc está procurando?

Esporte

Série B: Paraná perde para o Oeste e está rebaixado

serie-b:-parana-perde-para-o-oeste-e-esta-rebaixado

O Paraná é o terceiro time rebaixado na Série B desta temporada. Na noite desta terça-feira (26), a equipe perdeu para o Oeste por 1 a 0, em Barueri, pela 37ª rodada. O gol foi marcado pelo lateral-direito Raí Ramos. Resultado deixou o tricolor paranaense no 18º lugar com 36 pontos. Seis atrás do Vitória, que é o primeiro time fora do Z-4. E, como falta apenas uma rodada para o final do campeonato, o Paraná vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. Situação inédita na história do clube fundado em 1989. A equipe chegou a disputar a terceira divisão, mas em 1990, logo após sua fundação. Antes do time de Curitiba, já haviam sido rebaixados o lanterna Oeste e o penúltimo colocado Botafogo de Ribeirão Preto.

Os dois clubes entram na última rodada somente para cumprir tabela.
Os dois clubes entram na última rodada somente para cumprir tabela.

Os dois clubes entram na última rodada somente para cumprir tabela. – Guilherme Drovas / Oeste FC / Direitos Reservados

No desespero, o Paraná partiu para cima e criou as melhores chances. Teve de tudo. Cobrança de falta que passou raspando a trave esquerda do goleiro do Oeste. Chute forte da meia-lua da área para boa defesa do goleiro Glauco. Uma bola batida de chapa para fora em excelente condição. No total dos primeiros 45 minutos, o Paraná criou 12 chances e o Oeste apenas uma.

Raí Ramos comemorando o único gol da partida.
Raí Ramos comemorando o único gol da partida.

Raí Ramos comemorando o único gol da partida. – Guilherme Drovas / Oeste FC / Direitos Reservados

Na etapa final, o panorama seguiu o mesmo. Paraná tentando forçar, mas sem efetividade. Inclusive, quem chegou a balançar a rede foi o Oeste. Aos 29, o atacante Pedrinho mandou de cabeça para a rede. Mas estava impedido e o gol foi anulado. Aos 32, teve uma falta bem batida pelo lateral-esquerdo Jean Victor. Mas, o goleiro Glauco fez uma grande defesa. Aos 44, veio o golpe de misericórdia. O lateral-direito Raí Ramos cobrou falta na entrada da área. A bola desviou na barreira do Paraná e foi para a rede do goleiro Renan.

Na última rodada, os dois times só cumprem tabela. O tricolor recebe o Cruzeiro na sexta-feira (29), no estádio Durival de Britto, em Curitiba. Também na sexta, o Oeste vai até São Luís, no Maranhão, para enfrentar o Sampaio Corrêa.

Confira a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Agência Brasil